Bota Verde na Minha Rua
- AMAB
- 5 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de fev.
Em reunião com a Diretoria de Arborização (DARB) da Fundação Parques e Jardins, no dia 31 de janeiro, a AMAB entregou o levantamento dos problemas relacionados com a arborização no nosso bairro. No levantamento, constam golas vazias, golas cimentadas, necessidade de poda, podas desequilibradas, presença de espécies exóticas, dentre outras.
Para aqueles que ainda não estão familiarizados, golas são os canteiros nos calçamentos públicos onde são plantadas as árvores e quando vazias, normalmente são fechadas indevidamente, normalmente por síndicos ou proprietários dos imóveis situados em frente às mesmas. Importante destacar que as golas são equipamentos urbanos da Prefeitura do Rio de Janeiro e não destes imóveis.
O levantamento é resultado da participação popular no projeto Bota Verde na Minha Rua, desenvolvido pelos diretores Regina Chiaradia, Mauricio Matsutani, Emilia Wien e pelos associados Lucas Beltrame e Gesualdo Saudino Filho e Maria Luíza Cunha, do coletivo Reflorestamento Urbano.

No encontro, foi acordada uma série de compromissos de controle social para acompanhamento da melhoria da cobertura arborista na cidade, assim como articulação com outros órgãos do poder público visando a atender as variadas demandas dos moradores.
A partir agora, os novos registros deverão ser feitos em formulário próprio da Diretoria de Arborização da Fundação Parques e Jardins.
Levantamento dos pontos de plantio. Clique aqui.

Comments