Preocupados com a crescente supressão de cobertura arborística no nosso bairro, a AMAB, em parceria com os moradores, lançou uma ferramenta participativa para contribuir com a preservação e expansão da arborização urbana no bairro. Trata-se de um formulário online que mapeia áreas sem árvores (golas vazias), espécies exóticas, podas inadequadas e outras questões relacionadas à vegetação local.
Os dados coletados serão entregues à Diretoria de Arborização da Fundação Parques e Jardins e a coletivos arboristas, orientando ações para melhorar a qualidade ambiental, mitigar o aquecimento global e promover o bem-estar da comunidade.
Sua participação é essencial para proteger a biodiversidade, reduzir o efeito de ilhas de calor e melhorar a infiltração de água no solo.
Acesse o formulário: https://bit.ly/amabverde
Este projeto foi desenvolvido de forma colaborativa pelos associados Lucas Beltrame, Gesualdo Saudino, a ecoativista Maria Luiza Cunha (Reflorestamento Urbano) e os diretores Mauricio Matsutani, Sergio Bahia, Regina Chiaradia e Emilia Wien.
Comments