INÍCIO
NOTÍCIAS
PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO
ORIGEM DO BAIRRO
HISTÓRIA DO BAIRRO
POR DENTRO DO BAIRRO
MEMÓRIA HISTÓRICA
EXPANSÃO URBANA
LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA
LEGISLAÇÃO GERAL
NOSSO PATRIMÔNIO TOMBADO
NOSSO PATRIMÔNIO
PRESERVADO E TUTELADO
ÓRGÃOS PÚBLICOS
SOLICITAÇÃO DE DEMOLIÇÃO
ESPAÇOS CULTURAIS
REDE BOTAFOGO DE CULTURA SOLIDÁRIA
GALERIA DE FOTOS
HISTÓRICO
ESTATUTO SOCIAL
DIRETORIA
ATAS DAS REUNIÕES
RELATÓRIO DE GESTÃO
DEMONSTRATIVOS FINANCEIROS
AÇÕES JUDICIAIS
CAMPANHAS E EVENTOS
PROPOSTAS E PROJETOS DA AMAB
VÍDEOS
INSCRIÇÃO PARA ASSOCIADOS
EDIÇÕES ANTERIORES
ANUNCIE NO MANEQUINHO
SERVIÇO DENTÁRIO
TELEFONES ÚTEIS
PROPOSTAS E PROJETOS DA AMAB


Dezembro de 2010
Projeto “Da Rua à Cidade”

APRESENTAÇÃO:
Coordenado por associados da AMAB, o projeto visa a desenvolver ações em escala local no bairro de Botafogo (rua ou trecho de rua) que sejam construídas e implementadas com o envolvimento dos moradores dessa vizinhança. Tais ações abrangem o campo da gestão, do projeto e das relações sociais, situando-se como um canal de diálogo e colaboração entre munícipes e Poder Público. Baseado nas possibilidades de contribuição de cada indivíduo o projeto buscará, inicialmente, identificar o senso de comunidade presente. Como segundo passo, estimulará ou apenas conduzirá este senso latente a fim de ajudar a consolidar a comunidade enquanto uma célula de cidadania. A partir de então, projetos e programas que tenham como universo a rua (ou trecho de rua) serão construídos e conduzidos com a participação dessa comunidade e dos governos municipal e estadual.

» Ler o projeto na íntegra



Maio de 2009
Proposta da AMAB para os terrenos do Metrô de Botafogo

O presente documento visa subsidiar a análise do Projeto de Lei Complementar (PLC) Nº. 1/2009, de 16 de fevereiro de 2009, que dispõe sobre os terrenos remanescentes das desapropriações para implantação da Linha 1 do sistema metroviário declarados “áreas de especial interesse urbanístico” de acordo com a Lei N 1º. 2.396, de 16 de janeiro de 1996, e dá outras providências. Seu conteúdo concentra-se na análise da classificação dos 17 terrenos remanescentes das obras do metrô no bairro de Botafogo, e foi discutido e aprovado na reunião ordinária de 17 de março de 2009, da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo (AMAB).

A proposta da AMAB sobre o conteúdo do PLC Nº. 1/2009 relativo aos 17 terrenos de Botafogo repousa em três linhas básicas:
1- conceituação de “equipamentos públicos”;
2- respeito aos parâmetros construtivos do bairro;
3- proposta de classificação dos 17 terrenos em Botafogo.

» Ler a proposta na íntegra



Abril de 2009
Proposta da AMAB para a reforma da Praça Compositor Mauro Duarte

O presente documento tem por objetivo responder à demanda encaminhada à Associação dos Moradores e Amigos de Botafogo (AMAB) através do Gabinete do Vereador Eliomar Coelho, no sentido de levantar junto à Associação sugestões para a melhoria do espaço da Praça Compositor Mauro Duarte. A fim de melhor explicitar as propostas da AMAB, estas se encontram apontadas neste documento (link abaixo) sobre fotos do local, assinalando as intervenções almejadas.

As propostas apresentam-se listadas por ordem de prioridade, segundo avaliação que conjugou a gravidade dos problemas existentes com a viabilidade de implementação das soluções.

1 - Regularização do piso (A) e plantio de vegetação no caramanchão do play-ground (B).

2 - Proteção da área do play-ground com cerca metálica e portão.

3 - Aumento da fiscalização a fim de impedir o estacionamento irregular de veículos sobre calçadas e em área de manobra.

4 - Aumento da gola do flamboyant e poda da parte inferior de sua copa a fim de preservar altura (H) suficiente que não impeça o fluxo de pedestres

5 - Retirada da base de concreto (A) do poste (B), a fim de aumentar a área de circulação de pedestres no passeio. Substituição do poste (B) pelo modelo (C), de altura compatível à iluminação de pedestres.

6 - Tratamento da fachada Oeste da praça com:
• a eliminação de cantos mortos;
• o aproveitamento/transformação de empenas cegas ;
• o resgate de área que originalmente pertencia à praça.

» Ler a proposta na íntegra

 

 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados webmaster