INÍCIO
NOTÍCIAS
PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO
ORIGEM DO BAIRRO
HISTÓRIA DO BAIRRO
POR DENTRO DO BAIRRO
MEMÓRIA HISTÓRICA
EXPANSÃO URBANA
LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA
LEGISLAÇÃO GERAL
NOSSO PATRIMÔNIO TOMBADO
NOSSO PATRIMÔNIO
PRESERVADO E TUTELADO
ÓRGÃOS PÚBLICOS
SOLICITAÇÃO DE DEMOLIÇÃO
ESPAÇOS CULTURAIS
REDE BOTAFOGO DE CULTURA SOLIDÁRIA
GALERIA DE FOTOS
HISTÓRICO
ESTATUTO SOCIAL
DIRETORIA
ATAS DAS REUNIÕES
RELATÓRIO DE GESTÃO
DEMONSTRATIVOS FINANCEIROS
AÇÕES JUDICIAIS
CAMPANHAS E EVENTOS
PROPOSTAS E PROJETOS DA AMAB
VÍDEOS
INSCRIÇÃO PARA ASSOCIADOS
EDIÇÕES ANTERIORES
ANUNCIE NO MANEQUINHO
SERVIÇO DENTÁRIO
TELEFONES ÚTEIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar
Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, desafia prefeitura do Rio em vídeo na internet
Data: 25/04/2010
Fonte: O Globo on line
Autor: Isabel Saraiva e Luana Soares

Mesmo com a promessa do prefeito Eduardo Paes de que a Enseada de Botafogo não será mais palco de eventos de grande porte, como o Dia D, promovido pela Igreja Universal, que parou a Zona Sul e o Centro na quarta-feira, o bispo Edir Macedo, em seu blog pessoal, desafiou as autoridades a impedirem um novo encontro.

― Não há nada que possa nos parar. E você pode ter certeza que o Dia D vai acontecer todos os anos. Não vai ter ninguém capaz de impedir que se repita. Pode haver a ameaça que houver, nós vamos continuar. Vamos ter essa concentração. Você pode ter certeza ― disse o bispo, num vídeo de 11 minutos, onde respondeu às críticas ao culto, que reuniu um milhão de pessoas.

"Não há nada que possa nos parar. E você pode ter certeza que o Dia D vai acontecer todos os anos".

Presente ao evento, o senador Marcelo Crivella (PRB) informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai comentar os reflexos causados pelo Dia D. Segundo a assessoria, ele não participou do culto como político, mas como convidado. Questionado sobre a participação do senador caso o evento aconteça de novo, a assessoria informou que "se for autorizado pela prefeitura, não haverá motivos para a não participação."

Moradores de Botafogo já estão preocupados com o próximo evento na Enseada, nos dias 8 e 9 de maio: o Red Bull Air Race. Segundo Regina Chiaradia, presidente da associação de moradores do bairro, será solicitada a transferência do show para o Campo dos Afonsos:

― Essa corrida aérea prevê 1 milhão de pessoas e está marcada para o Dia das Mães. Se não mudarem o local, ninguém vai conseguir sair de casa.

O prefeito prometeu se reunir com as associações de moradores da Zona Sul esta semana para conversar sobre eventos na região.

 

« voltar  |  X topo
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria