INÍCIO
NOTÍCIAS
PERFIL SÓCIO-ECONÔMICO
ORIGEM DO BAIRRO
HISTÓRIA DO BAIRRO
POR DENTRO DO BAIRRO
MEMÓRIA HISTÓRICA
EXPANSÃO URBANA
LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA
LEGISLAÇÃO GERAL
NOSSO PATRIMÔNIO TOMBADO
NOSSO PATRIMÔNIO
PRESERVADO E TUTELADO
ÓRGÃOS PÚBLICOS
SOLICITAÇÃO DE DEMOLIÇÃO
ESPAÇOS CULTURAIS
REDE BOTAFOGO DE CULTURA SOLIDÁRIA
HISTÓRICO
ESTATUTO SOCIAL
DIRETORIA
ATAS DAS REUNIÕES
RELATÓRIO DE GESTÃO
DEMONSTRATIVOS FINANCEIROS
AÇÕES JUDICIAIS
CAMPANHAS E EVENTOS
PROPOSTAS E PROJETOS DA AMAB
VÍDEOS
INSCRIÇÃO PARA ASSOCIADOS
EDIÇÕES ANTERIORES
ANUNCIE NO MANEQUINHO
SERVIÇO DENTÁRIO
TELEFONES ÚTEIS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
« voltar
Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, desafia prefeitura do Rio em vídeo na internet
Data: 25/04/2010
Fonte: O Globo on line
Autor: Isabel Saraiva e Luana Soares

Mesmo com a promessa do prefeito Eduardo Paes de que a Enseada de Botafogo não será mais palco de eventos de grande porte, como o Dia D, promovido pela Igreja Universal, que parou a Zona Sul e o Centro na quarta-feira, o bispo Edir Macedo, em seu blog pessoal, desafiou as autoridades a impedirem um novo encontro.

― Não há nada que possa nos parar. E você pode ter certeza que o Dia D vai acontecer todos os anos. Não vai ter ninguém capaz de impedir que se repita. Pode haver a ameaça que houver, nós vamos continuar. Vamos ter essa concentração. Você pode ter certeza ― disse o bispo, num vídeo de 11 minutos, onde respondeu às críticas ao culto, que reuniu um milhão de pessoas.

"Não há nada que possa nos parar. E você pode ter certeza que o Dia D vai acontecer todos os anos".

Presente ao evento, o senador Marcelo Crivella (PRB) informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai comentar os reflexos causados pelo Dia D. Segundo a assessoria, ele não participou do culto como político, mas como convidado. Questionado sobre a participação do senador caso o evento aconteça de novo, a assessoria informou que "se for autorizado pela prefeitura, não haverá motivos para a não participação."

Moradores de Botafogo já estão preocupados com o próximo evento na Enseada, nos dias 8 e 9 de maio: o Red Bull Air Race. Segundo Regina Chiaradia, presidente da associação de moradores do bairro, será solicitada a transferência do show para o Campo dos Afonsos:

― Essa corrida aérea prevê 1 milhão de pessoas e está marcada para o Dia das Mães. Se não mudarem o local, ninguém vai conseguir sair de casa.

O prefeito prometeu se reunir com as associações de moradores da Zona Sul esta semana para conversar sobre eventos na região.

 

« voltar  |  X topo
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria