ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
28/09/2010 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

      Aos vinte e oito dias do mês de setembro de 2010, às vinte horas, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, em Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo-AMAB, presidida e secretariada por sua Presidente, Regina Chiaradia. A Presidente deu os seguintes informes:

1º) Reunião com o Chefe da Polícia Civil do RJ sobre o DEDIC: A AMAB esteve presente na reunião que aconteceu no Colégio Sion, no Cosme Velho, onde o Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Alan Turnowski, apresentou o novo projeto que está sendo implantado na Polícia Civil do RJ chamado DELEGACIAS DE DEDICAÇÃO INTEGRAL AO CIDADÃO – DEDIC. O projeto será implantado na 10ª DP a partir do dia 4 de outubro. O Vice presidente João Carlos falou da importância desse projeto dar certo uma vez que a população não confia mais na polícia.

2º) Representação no MP contra o projeto da Santa Casa de Misericórdia com a Odebrecht: Regina informou aos presentes que conforme já era esperado, teve que entrar com representação no Ministério Público pedindo cassação da licença dada pela prefeitura para a obra da Odebrecht ao lado do Museu Daros, uma vez que a construção desse complexo imobiliário com esse número de andares vai impactar em muito o museu tombado.

3º) Poluição sonora provocada pelos bares: Regina falou do problema do barulho provocado pelos bares com cadeiras nas calçadas. Disse que esse tipo de reclamação é uma das mais constantes na AMAB. Informou que a última reclamação foi contra o bar Olé na Rua Conde de Irajá.

4º) Inquérito no MP contra os vazamentos crônicos de esgotos: Regina apresentou aos presentes um ofício recebido do MP sobre um inquérito aberto pela AMAB em 1997, para apurar o excesso de vazamentos na rede de esgotos de Botafogo e a necessidade da CEDAE trocá-la. Disse que esse inquérito vem rolando e de tempos em tempos, a AMAB e a CEDAE são chamadas para falar como está a questão. Entre os presentes ficou combinado que a AMAB mandará um e-mail solicitando a ajuda dos moradores para fazer um novo mapeamento dos vazamentos crônicos de esgoto para ser encaminhado ao MP.

5º) Construção irregular: O Diretor de Finanças, César Nordi, denunciou a construção que está sendo levantada na Rua Voluntários da Pátria entre as ruas Dezenove de Fevereiro e Paulino Fernandes, na antiga área que abrigava o INFOBOTAFOGO. Ficou decidido que a AMAB vai apurar como com que tipo de licença está sendo erguida essa obra. César denunciou também o novo “puxadinho” que está sendo feito na área externa do Bar Alma Carioca, na Praia de Botafogo 470.

6º) Sindico de Botafogo: As associadas Elizabeth Villaça e Suly Oswaldina solicitaram o telefone do Síndico de Botafogo que é um cargo criado pela prefeitura para uma pessoa que deve percorrer o bairro para anotar os problemas a serem resolvidos.

7º) Praça Jóia Valansi: O morador Eduardo Papazian denunciou que na Praça Jóia Valansi existe, permanentemente, um “fumódromo” de maconha. César Nordi disse que ali também, segundo reclamação de uma moradora, vem ocorrendo muitos furtos, como por exemplo, estepes de carros.

8º) Início da obra do anexo da Fundação Getúlio Vargas: Regina informou aos presentes que esteve no canteiro de obras da Carioca Engenharia, a convite do engenheiro responsável, para ser apresentada os responsáveis pela construção das fundações do anexo da FGV. Disse que conforme informação dos próprios engenheiros, uma obra dessa magnitude trará muitos transtornos para a área. E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 21 horas e 30 minutos, cuja presente Ata segue por mim, Regina Chiaradia, Presidente, lavrada e assinada.

Regina Chiaradia
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria