ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
01/06/2010 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

      Ao primeiro dia do mês de junho de dois mil e dez, às vinte horas, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, em Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo - AMAB, presidida por sua Presidente, Regina Chiaradia e secretariada pela Conselheira Fiscal, Elisa Fontes.

A Presidente deu início à reunião participando aos presentes o cartaz que a AMAB confeccionou para ser afixado nos prédios com a anuência dos síndicos. Em consenso todos os presentes tomaram a decisão de que na Copa do Mundo, dia em que o Brasil jogar não haverá reunião, portanto a próxima reunião que cairia no dia de jogo do Brasil está cancelada, posto que o tumulto gerado em decorrência de ganhar ou não o jogo se instalará na cidade, e que em Copacabana ainda terá uma arena com telão patrocinado pela Fifa e que o trânsito ficará um caos. Lembrou ainda de que a Copa do Mundo na África deverá ser um espelho do que acontecerá no Brasil em 2014, a próxima Copa. O metrô já não comporta os passageiros agora, e se tornará ainda pior com o acréscimo de mais estações ao longo da Linha 1 até a Barra, portanto, serão os passageiros comuns do dia a dia mais o trânsito dos moradores da Barra e adjacências e os torcedores vindos de toda parte do mundo. Será um verdadeiro caos. Regina falou ainda sobre a licitação das linhas de ônibus, que terá milhares de ações judiciais contra ela propostas pela Fetransporte e que por conta disso não sairá da justiça. A AMAB entende que mais cedo ou tarde terá que se posicionar quanto ao novo traçado alterado do Metrô.

O diretor da AMAB, Geraldo de Oliveira, questionou sobre o corrimão da passagem subterrânea da Praia de Botafogo, que ninguém consegue passar, que deveria ter rampa para que as pessoas com deficiência pudessem passar. Regina colocou que devido ao tombamento da Praia de Botafogo e Enseada não é possível alterar o que está pronto, mas que o corrimão já havia sido instalado pela Prefeitura. Geraldo também comentou que o ônibus da PMERJ parado ali naquela localidade está sempre vazio e que não vê os policiais circulando pelas redondezas. Regina comentou que achava estranha a falta da presença dos mesmos na guarnição, mas que iria perguntar ao Comandante do batalhão se procedia a queixa. Geraldo também colocou que o ônibus está usando energia da rua através de “gato”, e que ficava estranho para um participante do poder público o uso de semelhante prática. Regina mais uma vez colocou que iria questionar ao Comando do Batalhão. Regina lembrou também que o comandante retirou os policiais das cabines para que os mesmos circulassem à pé pelas redondezas das mesmas, mas que ainda não viu isto acontecer, que a incidência de roubos à pedestres nas áreas em que havia a cabine, aumentaram e muito. Participou aos presentes sobre a estatística do quadro de segurança com os números de 2009 a 2010, e que o mesmo mostrava que a incidência de crimes havia diminuído. Relatou também que o movimento em relação à taxa de iluminação pública está meio parado.

Novamente o Geraldo trouxe uma dúvida sobre o ITD, imposto, pela Secretaria de Estado de Fazenda que taxa todo e qualquer tipo de transação de doação, seja de bens móveis, imóveis, dinheiro e jóias, Regina falou que iria verificar com os órgãos da imprensa.

Ainda informou aos presentes que está formalizando uma parceria com a academia “HarmoZen” de Botafogo para o projeto de tai-chi-chuan na Praça Mauro Duarte, gratuito voltado para todos e com ênfase ao pessoal da terceira idade.

E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 21 horas e 30 minutos, cuja presente Ata segue por mim, Elisa Fontes, Conselheira Fiscal, lavrada e assinada, juntamente com a Presidente, Regina Chiaradia.

Elisa Fontes
Conselheira Fiscal
Regina Chiaradia
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria