ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
18/05/2010 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

      Aos dezoito dias do mês de maio de dois mil e dez, às vinte horas, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, em Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo - AMAB, presidida e secretariada por sua Presidente, Regina Chiaradia.

1) Moradores novos presentes: Regina apresentou os visitantes Ermelinda de Almeida; Maria Torres e Renato Moreno Munhoz e agradeceu a presença dos três.

2) Hotel IBIS Botafogo: A Presidente deu início à reunião informando aos presentes, que junto com o urbanista associado Sérgio Bahia e mais duas moradoras vizinhas ao empreendimento, haviam estado hoje, dia 18, na Secretaria Municipal de Urbanismo, para uma audiência com a subsecretária de urbanismo, Madalena Sant Martin, para falar sobre a construção do Hotel IBIS Botafogo. A subsecretária apresentou o processo com o projeto já licenciado e disse que, segundo sua opinião, essa construção seria muito positiva para o bairro. Todos contestaram a opinião da subsecretária, tanto as vizinhas do empreendimento quanto os representantes da AMAB. Segundo o projeto, a construção terá 8 andares e não será colado às divisas do prédio no fundo. Terá 240 quartos e duas garagens subterrâneas. A presidente da AMAB perguntou se havia sido feito Relatório de Impacto Viário (RIV), uma vez que a Rua Professor Álvaro Rodrigues é uma das mais congestionadas do bairro. A subsecretária respondeu que o empreendimento, segundo regulamentação da CET-Rio, não precisava desse relatório. Informou ainda, que o embarque e desembarque dos clientes do hotel será feito dentro da garagem e não na entrada principal do empreendimento que ficará na Rua Paulino Fernandes. Regina expressou sua preocupação com o trânsito na área com a implantação do hotel. E acrescentou, que mesmo não sendo obrigado, a AMAB gostaria de ver um parecer da CET-Rio, informando quais as medidas mitigadoras que serão tomadas caso a área se tornasse mais inviável ao trânsito do que já é hoje. A subsecretária respondeu que a AMAB poderia fazer esse questionamento. Regina perguntou aos presentes se eles gostariam que a AMAB fizesse esse questionamento e o mesmo foi aprovado na reunião.

3) Cartaz para ser colocado nos prédios: Regina apresentou as 3 (três) propostas de cartazes enviadas a AMAB. Os associados presentes à reunião decidiram que a proposta enviada pelo associado Sergio Bahia será a que a AMAB vai adotar. Como ainda precisa de ajustes, Regina ficou de encaminhá-la mais uma vez ao Sergio para que o mesmo acrescento o telefone, o site e a logo da AMAB para que depois disso o cartaz seja enviado por e-mail aos associados com uma carta solicitando aos mesmos que entre em contato com seus síndicos e peçam aos mesmos a autorização para a colocação do cartaz nos quadros de avisos dos prédios de Botafogo.

4) Barulho e susto provocado por queima de fogos: Regina falou do transtorno provocado pela queima de fogos promovida pala empresa aérea TAM no Morro da Urca, no último dia 13 de maio, às 00:40’. Regina informou que por estar ainda acordada pode verificar a quantidade de pessoas que se colocaram nas janelas para apurar o que estava acontecendo. Pensou, como muitos outros desavisados, que era um grande tiroteio provocado por traficantes o que a assustou bastante. Só depois de sair na área externa de sua cobertura pode ver os fogos e ficar mais tranquila. Regina questionou muito o fato da prefeitura achar normal o barulho àquela hora da madrugada. Concorda que o Corpo de Bombeiros multe os infratores, uma vez que o horário acordado seria o de, no máximo, 23 horas. Concluiu dizendo que para uma empresa que quer se apresentar numa cidade para conquistar novos clientes a atitude de desrespeito da TAM era imperdoável.

E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 22 horas, cuja presente Ata segue por mim, Regina Chiaradia, lavrada e assinada.

Regina Chiaradia
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria