ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
20/10/2009 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

      Aos vinte dias do mês de outubro de 2009, às vinte horas e trinta minutos, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, em Botafogo, teve início a  Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo-AMAB, presidida e secretariada por sua Presidente, Regina Chiaradia. A Presidente abriu a reunião dando explicações ao Sr. Adelino Afonso de Oliveira Costa, dono da loja Madeiras Bissau, que veio pedir informações sobre duas intimações que havia recebido sobre processos abertos contra os supostos subenfiteutas Silva Porto. Regina explicou ao Sr. Adelino que as intimações se relacionavam ao fato dele ter abandonado o prosseguimento das ações abertas, dando ensejo aos seus arquivamentos. Regina abriu a palavra para que os presentes se manifestassem e apresentassem suas questões.

A associada Suly Oswaldina informou que na cabine da PM que foi assaltada na Praia de Botafogo, o policial agora não fica mais dentro da cabine. Que apesar do policial dizer que está fazendo “rondas”, a maioria das vezes não consegue encontrá-lo nas redondezas. O Diretor de Finanças, César Nordi, informou sobre a quantidade de mendigos nas imediações de sua residência na Rua Muniz Barretos, que está aumentando cada dia mais.

César falou também da questão da poluição sonora provocada pelas sinaleiras das entradas de garagens e da falta total de fiscalização por parte da Prefeitura. César também informou que o INEA - Instituto Estadual do Ambiente, através da Gerência de Educação Ambiental realizou hoje, no dia 20 de outubro, um levantamento para mensurar os incômodos causados aos moradores de Botafogo pelas operações aéreas do Aeroporto Santos Dumont. Regina pediu um aparte na fala do César Nordi para dizer que embora o INEA tenha informado que estaria com o seu trailer estacionado no Largo Barbosa Lima Sobrinho, na Rua Assunção, quem esteve lá os procurando não os encontrou, pois sem aviso prévio, resolveram estacionar o veículo na Rua Mundo Novo, dificultando que muitos dos interessados os encontrassem. Regina registrou o seu estranhamento de, exatamente nesse dia, não passar sequer um avião.

O Conselheiro Fiscal, Ronaldo Pereira perguntou sobre o andamento do projeto da Praça Nelson Mandela. Aproveitou para denunciar que na entrada das estações do Metrô, a quantidade de pessoas distribuindo prospectos e cada vez maior, embora a atividade esteja proibida pelo Poder Público. Regina informou que, em relação ao projeto da Praça Nelson Mandela, não teve mais nenhuma informação.

Regina Chiaradia também aproveitou para informar aos presentes que pediu demissão de seu cargo de 1ª Secretária do Conselho Comunitário de Segurança Pública do 2° BPM. Complementou que continuará participando das reuniões em nome da AMAB, mas que prefere estar fora, pelo ao menos por enquanto, da direção do Conselho.

O Vice-presidente, João Carlos Teixeira Soares, falou de sua preocupação com relação ao Poder Público por só fazer coisas que dêem repercussão política.

Regina falou da questão da falta de iluminação no bairro e dos questionamentos que têm sido feitos a RIO-Luz. Regina informou também aos presentes que, em nome da AMAB, junto com outras Associações de Moradores, esteve no dia 15 de outubro, com o Prefeito Eduardo Paes, no lançamento do MOVIMENTO PARTICIPAÇÃO 2016, que visa fiscalizar as obras e orçamentos dos projetos para a Olimpíada. Regina informou ainda, que aproveitou o encontro com o Prefeito, para entregar-lhe o esboço do projeto da ESCOLA DE JARDINAGEM – BOSQUE DE Botafogo. Ronaldo Pereira resumiu seu pensamento dizendo que: “depois do paraíso em 2016, só quer saber como ficará 2017.” Concluindo a reunião, Regina informou aos presentes que será construído na Rua Mena Barreto, o Hotel IBIS Botafogo. Disse que não consegue entender como a Prefeitura licenciou um hotel dessa magnitude na rua mais engarrafada do bairro. Que a seu ver, em nome da Copa do Mundo e das Olimpíadas, muitos absurdos serão cometidos.

E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 22 horas, cuja presente Ata segue por mim, Regina Chiaradia, lavrada e assinada.

Regina Chiaradia
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria