ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
18/08/2009 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

      Aos dezoito dias do mês de agosto de 2009, às vinte horas e trinta minutos, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, em Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo-AMAB, presidida e secretariada pela Presidente Regina Chiaradia. A Presidente deu os seguintes informes:

1º) Mapeamento da Desordem Urbana de Botafogo: Regina informou que até agora só duas pessoas enviaram material para o Mapeamento da Desordem Urbana de Botafogo. Sugere que todos façam uma relação do que considera irregular, sob essa ótica, em seus arredores, enviando-a pela internet para o e-mail da AMAB: amab@centroin.com.br O vice-presidente João Carlos foi nomeado coordenador do tema Desordem Urbana de Botafogo.

2º) Campeonato Internacional de Neve na Praia de Botafogo: Até o presente momento o Ministério Público Estadual abriu um inquérito e o campeonato continua suspenso. Regina informou ainda que, os representantes do patrocinador, AMBEV, continuam insistindo no evento, mesmo que seja num formato menor. Que eles não aceitam que o evento seja transferido para um local mais adequado, insistem que o mesmo tem que ser realizado na Praia de Botafogo.

3º) INEA e os aviões que sobrevoam Botafogo: Regina acredita que a Infraero não aceitará facilmente as imposições do INEA e que teremos que continuar a fazer muita pressão para que o nosso pleito seja vitorioso. Lembrou da notícia sobre o recurso da Infraero para não acatar as restrições impostas.

4º) As medições do Perito do MP sobre o ruído dos aviões: Regina informou que a AMAB, junto com as demais associações envolvidas no caso, fui convidada a comparecer no GAT (Grupo de Apoio Técnico) do MP, no dia 17 de agosto, para apresentar ao perito nomeado pelo MP, o nome, endereço e e-mail dos cinco (05) moradores onde serão realizadas as medições sobre os ruídos dos aviões. Cada bairro terá cinco (05) pontos de medições que serão monitorados pelo perito do MP especialista em medições de ruídos.

5°) Comissão de Meio Ambiente da OAB em relação as questões da FGV e da Santa Casa de Misericórdia: Regina esteve presente, à convite, na aula inaugural do Curso de Direito Ambiental da OAB. Depois da aula teve a oportunidade de conversar com o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Flávio Ahmed, que a informou que a comissão examinará a situação do processo da AMAB (via MP) contra a construção do anexo da FGV com vistas a encontrar uma brecha jurídica para retomar o processo. Regina conversou também com o especialista na área de patrimônio na comissão, que também se disse interessado em analisar a questão da venda disfarçada em “permuta” que a Santa Casa de Misericórdia está fazendo de seu patrimônio em Botafogo, para a Empreiteira Odebrecht.

E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 22:00 horas, cuja presente Ata segue por mim, Regina Chiaradia, lavrada e assinada.

Regina Chiaradia
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria