ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
07/04/2009 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

      Aos sete dias do mês de abril de 2009, às vinte horas e trinta minutos, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, em Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo-AMAB, presidida pelo 1° Secretário, Alcyr Nordi e secretariada pelo Diretor de Urbanismo e Meio Ambiente, Geraldo de Oliveira Dias.

Inicialmente, o Presidente justificou a ausência da Presidente Regina Chiaradia por ela se encontrar em reunião com o Prefeito Eduardo Paes desde às 18:30 horas, para tratar de assuntos referentes aos terrenos remanescentes da construção da Linha 1 do Metrô no bairro de Botafogo, com ênfase da Praça Nelson Mandela.

A seguir, abriu a palavra para os presentes, quando foram abordados os seguintes assuntos: O associado João Carlos Soares propôs que fosse discutido, quando possível, as propostas sobre o tema “A AMAB que queremos”, de preferência numa reunião com  maior número de participantes.  O Sr. Henrique, morador da Rua Sorocaba, informou que recentemente a CEDAE trocou o hidrômetro do prédio onde é síndico e, a partir daí, o volume de água consumida é cerca do dobro do que o antigo hidrômetro marcava. Vem reclamando junto à CEDAE mas suas reclamações não têm sido atendidas.  A senhora Ângela e o Presidente Alcyr disseram que em seus prédios aconteceu a mesma coisa e o assunto tem sido reclamado judicialmente, pois a CEDAE não atendeu às reclamações. A Sra. Ângela, moradora na Rua Muniz Barreto, pediu informações sobre a situação da Praça Jóia Valansi, pois ouviu dizer que ela teria sido adotada pela AMAB.  O Presidente não confirmou a informação e disse que a Praça está sendo defendida pela Associação como “área destinada a projetos paisagísticos e equipamentos públicos comunitários ou urbanos”, bem como, acrescentar na localização do terreno a denominação : “Praça Jóia Valansi”.  Disse também, que tem reclamado várias vezes com a Polícia Militar e a Guarda Municipal do barulho constante que acontece no local, mas não tem obtido sucesso em suas reclamações.  Recebeu a orientação para telefonar diretamente para o telefone funcional do Comandante do 2° Batalhão da PM (9606-5885) e também, a participar nas reuniões no Batalhão da PM, que se realizam todas as primeiras segundas feiras dos meses, onde esse tipo de reclamação é sempre ponto de pauta. 

Sobre o aumento do n° de voos no Aeroporto Santos Dumont que acarretará certamente aumentos consideráveis do barulho e riscos de acidentes, disse que já liderou abaixo-assinado protestando contra essas consequências nos prédios ao redor de sua residência, mas coletou poucas assinaturas. Mesmo assim, levou-o à Infraero.  Foi informada pelo Presidente que a AMAB solicitou a abertura de inquérito sobre essa questão no Ministério Público Estadual pedindo o cancelamento da autorização do aumento do número de vôos no ASD. 

O secretário Geraldo informou que a passagem subterrânea da Praia de Botafogo em frente à Rua São Clemente está cheia de água já há vários dias.  Tem reclamado com as autoridades mas não tem sido atendido.  Por fim, foi pedida confirmação sobre a data da nova reunião, tendo em vista que o próximo dia 21 é feriado e, por esse motivo, a reunião teria sido transferida para dia 28/04/09, data muito próxima da outra, dia 05/05/09.  A confirmação ficou de ser dada pela direção da Associação nos próximos dias via internet (e-mail para os associados ou o site da AMAB). 

E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 21:30 horas, cuja presente Ata segue por mim, Geraldo de Oliveira Dias, Secretário, lavrada e assinada, juntamente com o Presidente, Alcyr Nordi.

Geraldo de Oliveira Dias
Secretário
Alcyr Nordi
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria