ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
16/12/2008 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

          Aos dezesseis dias do mês de dezembro de 2008 , às vinte horas e trinta minutos, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, em Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo-AMAB , presidida por sua P residente , Regina Chiaradia e secretariada pelo 1º Secretário, Alcyr Nordi. A Presidente deu os seguintes informes :

1º) Reunião da AMAB de 02/12/08: Não houve, por falta de quórum ;

2º) Barulho da boite na Rua. Visconde Silva : perguntou ao casal Erik/Betiane se a boate continuava a fazer barulho, tendo recebido a resposta que nesta noite, o barulho foi até às 6:30h. Regina aconselha que deveriam ser abertos processos administrativos na Prefeitura, na Rua Silveira Martins n° 104, - 4ª Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização -, solicitando que a casa só tenha atividades para a qual foi concedido o Alvará. A boite não tem alvará para música ao vivo, pois não tem nenhuma proteção acústica. Em paralelo, poderão entrar com processo no 4º Juizado Especial Civil pedindo fechamento da boite e, ao mesmo tempo, indenização por danos morais (40 salários mínimos, que é o máximo permitido). Lembrou que alguns proprietários de casas noturnas estão tentando conseguir a mudança do zoneamento do bairro, de forma que as suas casas possam funcionar. Para essa troca, é necessário que algum vereador apresente projeto na Câmara dos Vereadores e ele seja aprovado. A ex-vereadora Leila do Flamengo se prestou para alguns desses projetos.

3º) Reunião sobre o Metrô/ Estação São João : Pretende organizar uma reunião em janeiro/09 junto com o Sérgio Bahia, trazendo autoridades sobre o assunto para discutir com mais profundidade os novos projetos do Governo.

4º) Reunião do Conselho Comunitário de Segurança do 2° BPM : será no dia 18/12/08 no Batalhão da PM, às 9:30h, a última reunião do Conselho este ano.

5º) Audiência Pública da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC : Depois de pressões de alguns setores até do Governo Federal , a reunião da ANAC para tratar do aumento de vôos do Aeroporto Santos Dumont para vôos de longo alcance, foi transferida de Brasília para o Rio de Janeiro. Ela será realizada no dia 30 de dezembro, das 9 às 13 horas, no Auditório da ANAC, na Rua Santa Luzia, 651 - 3° andar. A população de Botafogo deve comparecer em massa a reunião para impedir esse intento, devido ao grande barulho que os aviões provocarão para os moradores do bairro, pois ele é rota de passagem das aeronaves que operam no Santos Dumont, além do aumento do risco de acidentes em nosso área.

6º) Próxima reunião : Deverá ser em fevereiro/09, em data a ser avisada oportunamente, tendo em vista as férias escolares no Colégio Santo Inácio. Aproveitou para desejar a todos os moradores do bairro e, principalmente, aos associados, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de conquistas e alegrias.

E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 21 horas, cuja presente Ata segue por mim, Alcyr Nordi, 1º Secretário, lavrada e assinada, juntamente com a Presidente, Regina Chiaradia.

Alcyr Nordi
1º Secretário
Regina Chiaradia
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria