ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
07/10/2008 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

          Aos sete dias do mês de outubro de 2008 , às vinte horas e 30 minutos, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, em Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo-AMAB, presidida por sua P residente , Regina Chiaradia e secretariada pelo Diretor de Finanças, César Nordi. A Presidente deu os seguintes informes :

1) Diretor Geraldo de Oliveira Dias assume o caso de idosa doente: Regina explicou aos presentes que havia recebido um e-mail de uma moradora solicitando ajuda para uma idosa que morava sozinha na Rua Paulo Barreto e estava muito doente parecendo ser necessário talvez amputar as pernas e que havia encaminhado o problema para o Diretor Geraldo de Oliveira Dias. Foi dada a palavra ao Geraldo que informou que já esteve na casa da idosa e que já iniciou a ajuda solicitada. Que a mesma tem plano de saúde, está em tratamento médico para o problema das pernas, mas que por morar sozinha e estar muito debilitada está tentando arrumar uma pessoa para ajudá-la nas tarefas da casa.

2) Resultado das eleições municipais: Regina conversou com os presentes sobre os resultados das eleições. Outros associados presentes também comentaram os resultados, alguns satisfeitos e outros nem tanto. Regina também informou que foi procurada pelo JB para comentar o resultado e que expressou a sua decepção por muitos eleitores não terem tido a coragem de mudar realmente a Câmara Municipal e elegerem inclusive milicianos. Regina explicou que de qualquer dos dois que seja eleito, só espera que não transforme, novamente, as Regiões Administrativas - RAs em feudos políticos e que convoquem as Associações de Moradores das áreas circunscritas pelas mesmas, para trabalharem em parcerias com os administradores regionais, fiscalizando, inclusive, a atuação dos mesmos na resolução dos problemas apresentados.

3) Conceito de bairro saturado: Regina explicou aos presentes a sua intenção de iniciar uma campanha junto aos candidatos a prefeito no sentido de cobrar dos dois postulantes uma posição em relação a revisão do Plano Diretor e da regulamentação de artigos como o do Conceito de Bairro Saturado, pois instrumentos urbanísticos como esse interessam muito ao nosso bairro de Botafogo. O associado João Carlos também ficou de escrever um texto sobre o assunto para enriquecer o debate.

4) Trânsito caótico na Real Grandeza em função da Escola Britânica: Regina mostrou uma reportagem no Jornal O Globo falando do caos no transito da Rua Real Grandeza em função da entrada e saída dos alunos da Escola Britânica. Regina informou que havia encontrado as diretoras da escola na reunião do 2° BPM e que as mesmas estavam lá solicitando a ajuda da Polícia Militar e da Guarda Municipal, exatamente, para coibir esses abusos. Elas disseram que a escola tem feito campanhas junto aos pais, mas que não têm tido êxito. Regina disse que a Escola Britânica é um caso claro de abuso de poder. Que são pessoas ricas e influentes que se julgam acima do bem e do mal. Regina explicou que os abusos cometidos ali são típicos casos de impunidade.

E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 22 horas, cuja presente Ata segue por mim, Cesar Nordi, Diretor de Finanças, lavrada e assinada, juntamente com a Presidente, Regina Chiaradia.

Cesar Nordi
Diretor de Finanças
Regina Chiaradia
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria