ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
02/09/2008 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

          Aos dois dias do mês de setembro de 2008 , às vinte horas e 30 minutos, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, em Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo-AMAB, presidida por sua P residente , Regina Chiaradia e secretariada pelo Diretor de Finanças, César Nordi. A Presidente deu os seguintes informes :

1) UPA de Botafogo: O MP enviou o documento com a RECOMENDAÇÃO para que o Governo do Estado não inaugurasse a UPA de Botafogo, uma vez que a mesma se encontra em situação irregular por estar construída em área não edificável reservada para o projeto da Praça Nelson Mandela aprovado em Audiência Pública no dia 26/03/2002, no auditório da sede da Capemi,  presidida pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, Secretário municipal Airton Xerex. Disse que, segundo o MP, o inquérito continua em andamento e que na próxima semana o promotor espera dar entrada no processo judicial.

2) Acompanhamento de processos: A Secretaria Municipal de Urbanismo publicou uma portaria criando obstáculos para que o morador tenha acesso a documentos relativos as licenças dadas por aquele órgão. Agora, se o morador precisar da cópia de um documento para saber o que será construído ao lado de sua residência, terá dificuldades, pois segundo essa portaria, se for para o morador questionar a licença na justiça, ele terá que esperar o pronunciamento da Procuradoria Geral do Município para saber se terá ou não a cópia do documento. Regina questionou a postura da SMU, pois segundo a Lei Orgânica e o Plano Diretor, todo o morador vizinho a um empreendimento ou a Associação de Moradores do bairro têm direito a essa documentação para orientar os seus questionamentos e até mesmo se quiserem entrar na justiça.

3) Aumento da população de rua em Botafogo: Regina informou que a maioria dos e-mails que tem recebido são para reclamar sobre o aumento absurdo da população de rua no bairro de Botafogo. Disse que, às vezes, os e-mails são até mesmo agressivos, como se a AMAB fosse a responsável pelo recolhimento dessas pessoas. A associada Suly pediu a palavra para dizer que está, pessoalmente, numa campanha para dar um jeito nessa situação. Que não agüenta mais ver tantos pela rua. Já esteve na subprefeitura de Botafogo, na Rua Moura Brasil para tratar do assunto. Acha que a AMAB deve continuar pressionando. Regina informou que dia 18/09 às 9:30 horas vai ter uma reunião no 2º BPM, com as autoridades, para tratar do assunto. O Diretor Geraldo de Oliveira disse que no domingo, quando se dirigia para o Dispensário da Irmã Zoé, na Rua Munis Barreto, constatou que a cada 10 metros tinha um mendigo. Suly disse que poderíamos fazer um levantamento com os endereços de todas as casas de acolhida de população de rua para intermediarmos o seu recolhimento. Geraldo acha que deveria arranjar trabalho para essa gente. Suly também comentou a omissão da Guarda Municipal, que, segundo ela, não serve para nada.

E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 22h, cuja presente Ata segue por mim, Cesar Nordi, Diretor de Finanças, lavrada e assinada, juntamente com a Presidente, Regina Chiaradia.

Cesar Nordi
Diretor de Finanças
Regina Chiaradia
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria