ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
04/03/2008 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

      Aos quatro dias do mês de março de 2008 , às vinte horas, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, em Botafogo, teve início a primeira Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo-AMAB de 2008 , presidida e secretariada por sua P residente, Regina Chiaradia. A Presidente abriu a reunião dando as boas vindas aos moradores presentes que lotaram a sala de reuniões. A seguir deu os seguintes informes:

1) Campanha do boicote ao IPTU: a presidente da AMAB informou aos presentes sobre a campanha do boicote. Que ela representava a insatisfação da população, que não via o retorno do seu imposto aplicado nas melhorias que a cidade necessitava. Que a campanha era uma forma de demonstrar que a população não estava apoiando com a forma como o prefeito administrava a verba do orçamento, em detrimento aos anseios dos seus munícipes.

2) Subenfiteuse Silva Porto: os representantes da subenfiteuse Silva Porto entraram com recursos mas a juíza só os acolheu pela tempestividade dos mesmos, mas não aceitou os seus argumentos, rechaçando-os e determinando que eles agora recorram a 2ª instância. O processo encontrasse parado na prateleira do cartório da 38ª Vara Civil, faltando, ainda, notificar o 3º RGI para que cumpra a sentença.

3) Praça Nelson Mandela : o prefeito, em retaliação a AMAB estar participando da campanha do boicote ao IPTU, havia cancelado o decreto que dava prazo para a Odebrecht sair do canteiro de obras do Metrô na Nelson Mandela. Regina explicou que, contudo, o Governo do Estado estava tratando da transferência do terreno para a Prefeitura. Que no RJTV que foi ao ar em janeiro, o Secretário Estadual de Transportes, informou que até o fim desse semestre, ele esperava que essa situação estivesse resolvida.

4) Estação São João do Metrô na rua Álvaro Ramos : a presidente da AMAB explicou aos presentes, que esteve participando da reunião com os moradores da Rua Álvaro Ramos, que vem se mobilizando, desde novembro, pela abertura da Estação São João do Metrô. Regina acrescentou que, esses moradores vão se associar a AMAB e compor a comissão da associação que vai tratar desse assunto.

E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 22 horas, cuja presente Ata segue por mim, Regina Chiaradia, Presidente, lavrada e assinada.

Regina Chiaradia
Presidente
 
« voltar  |  X topo
                  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados