ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
20/03/2007 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB
    Aos vinte dias do mês de março de 2007 , às vinte horas, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo-AMAB, presidida por sua P residente, Regina Chiaradia e secretariada pelo Diretor de Finanças, César Nordi. A Presidente iniciou os trabalhos informando sobre os primeiros resultados de nossa campanha para que a juíza dê a sentença na ação que a AMAB move contra a subenfiteuse Silva Porto.

1) Campanha pelo julgamento da subenfiteuse Silva Porto:
Regina apresentou aos presentes a matéria publicada no Jornal Extra, do dia 16, onde consta uma nota da jornalista Berenice Seara, dizendo que a AMAB vai promover uma manifestação na porta do Fórum contra a juíza Daniela Brandão Ferreira - com direito a bolo de aniversário - para manifestar a sua indignação pelo fato de que há 9 anos a magistrada não se dignar a julgar a nossa ação. Regina mostrou também a resposta recebida da Ouvidoria do Tribunal de Justiça - para quem ela também havia enviado uma mensagem eletrônica reclamando da demora no julgamento da ação -, onde o Ouvidor de forma corporativista defende a demora da juíza com argumentos estapafúrdios e, ainda por cima, subliminarmente tenta intimidar a presidente da AMAB dizendo que a mesma faz "infundadas e graves acusações" a magistrada. Regina informou que responderá ao Ouvidor dizendo que: "grave" é o posicionamento da juíza que não leva em conta o tempo em que ela tem deixado a população de Botafogo ser lesada por essa cobrança ilegal.

2) Semana de Botafogo:
Os representantes do GPS da Paróquia da Matriz, presentes a reunião (Srs. Ronaldo e Elson e Sra. Celina), informaram que foi aprovado pelo grupo a realização de uma semana de atividades diversas em comemoração aos 198 anos do bairro de Botafogo. Que os recortes de jornais e demais materiais enviados por Regina para a produção do Mural sobre a situação em que se encontra a Praça do Metrô, foi recebido pelo grupo que já deu início aos trabalhos. Ronaldo informou também que o monsenhor aprovou, e até mesmo se mostrou bem animado com a realização da missa comemorativa. Ronaldo informou ainda que, em relação a nota no jornal sobre a manifestação com bolo na porta do Fórum, que o GPS está pensando em também, junto com a AMAB, viabilizar essa manifestação. Foi marcada uma nova reunião entre a AMAB e o GPS, na próxima segunda-feira, dia 26, às 20:30h., na Igreja da Matriz, para darem prosseguimento a produção da Semana de Botafogo.

3) Evento da RED BULL na Enseada de Botafogo:
Regina informou que foi procurada pela Agência de Publicidades Rio 360 o , de propriedade do Sr. Gaetano Lopes, marido da cantora Elba Ramalho, com sede na Rua Álvaro Ramos, para tomar conhecimento do evento que o energético Red Bull promoverá na Enseada de Botafogo, no dia 21 de abril, feriado, das 12 às 18 horas. O evento que consistirá em uma corrida de aviões. Esses aviões, tipo os nossos da esquadrilha da fumaça, farão acrobacias aéreas e terão que vencer vários obstáculos que serão colocados flutuando nas águas da baía de Botafogo. A Enseada terá fechada a sua entrada por duas fragatas da Marinha do Brasil e o Iate Clube deslocará todas as suas embarcações para fora da Enseada. Toda a Enseada ficará à disposição absoluta do evento da Red Bull. Regina questionou os empresários da agência em função dos riscos dessas aeronaves fazendo acrobacias sobre a malha urbana do bairro, porém o Diretor Geral, Sr. Gaetano, garantiu que os aviões não sobrevoarão as residências, que eles farão seus sobrevôos e acrobacias somente sobre a água. Regina questionou também o barulho que será produzido pelas aeronaves e os organizadores prometeram que numa próxima reunião, apresentarão as medições dos ruídos dos motores dos aviões em decibél para que seja avaliado se a população do entorno da Enseada, ficará exposta a um grande impacto auditivo que venha a lhe causar algum dano. Os organizadores perguntaram qual era a contrapartida social que a AMAB pleiteava para o bairro em função da realização do evento. Regina colocou que a Red Bull poderia muito bem adotar as duas passagens subterrâneas da Praia de Botafogo que estão totalmente abandonadas pelo Poder Público - completamente pixadas, sem iluminação, cheias das mais diversas sujeiras e, ainda para piorar, servindo de dormitório para mendigos, pivetes, assaltantes e estupradores - e que são de muita utilidade para as centenas de pessoas que precisam atravessar o Aterro para tomar os ônibus. A Diretora de Operações da Agência marcou para vir conhecer a situação das passagens subterrâneas e colocou que acha muito viável que a empresa dona da marca Red Bull venha a aceitar essa contrapartida.

4) Eleição de delegados para participarem do 4º Congresso Municipal Extraordinário da FAM-RIO:
Foram eleitos os associados: César dos Prazeres Pinto Nordi; Regina Chiaradia; Geraldo de Oliveira Dias; Cacilda dos Santos e Alcyr dos Prazeres Pinto Nordi, como Titulares; e Fernando Turino como Suplente. E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 22 horas, cuja presente Ata segue por mim, César Nordi, Diretor de Finanças, lavrada e assinada, juntamente com a Presidente, Regina Chiaradia.
Alcyr Nordi
1° Secretário
Regina Chiaradia
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria