ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
16/11/2006 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB
    Aos dezesseis dias do mês de novembro de 2006 , às vinte horas e trinta minutos, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo - AMAB, presidida pelo 1 o Secretário Alcyr Nordi e secretariada pela Diretora Social e Cultural Cacilda dos Santos . Inicialmente, Alcyr deu os seguintes informes :

1º) ausências
: justificou as da Presidente da AMAB , Regina Chiaradia e do diretor de Finanças César Nordi.

2º) Entrevista na Record
: havia sido entrevistado ontem, 15/11/06, sobre a falta de segurança no Bairro, matéria que foi ao ar hoje. Nela, destacou os pontos críticos onde há assaltos e roubos, quais sejam, as entradas de acessos à estação do Metrô, passagens subterrâneas da Praia, nas proximidades do Horti-fruti da R. Mena Barreto e das esquinas das Ruas Muniz Barreto e Santiago Dantas. Para melhorar a segurança, acha que adoção do policiamento comunitário é o mais indicado. Destacou que Comandante do Batalhão da Polícia Militar do Quartel da R. S. Clemente vem fazendo um bom trabalho desde que assumiu o comando e vem atendendo as nossas reivindicações na medida do possível. Mas por falta de efetivo suficiente, nem sempre nossos pedidos são atendidos. Comentou, ainda, que a entrevista foi muito cortada e, inclusive, com uma notícia errada, quando a repórter disse que a guarita da PM construída perto do Shopping Rio Sul era por trabalho da AMAB, muito embora tivesse sido informada que era pela ALMA (?) . A reportagem é encerrada com comentários atribuídos ao Comandante sobre a entrevista, dizendo que o Batalhão não tem falta de efetivo, o número de assaltos está diminuindo e o povo está é com medo da população de rua. Continuando a reunião, o associado Jair Mendes informou que queria vender seu apartamento e não estava conseguindo registra-lo no RGI, por falta de pagamento da cota relativa à Enfiteuse Silva Porto . O Presidente informou que infelizmente essa informação está correta. Entretanto, caso não tenha pressa de efetuar a venda, talvez fosse o caso de aguardar a decisão da Juíza que já recebeu de volta do Ministério Público o processo sobre o assunto instaurado pela AMAB. Portanto, a sentença final sobre o caso só depende dela. Tomando a palavra, o Associado Heraldo Sayão disse que vem reclamando com os responsáveis pela obra do prédio 76 da R. Dezenove de fevereiro, quase esquina da R. Voluntários da Pátria, onde funcionava o laboratório "Lâmina", mas suas reclamações não estão sendo atendidas. O prédio tinha dois andares e está sendo construindo um 3º , mais uma caixa d'água. Com essas novas construções, a vista do seu imóvel está completamente prejudicada. Corroborando com o Sr. Sayão, o associado Evandro da Silva disse que a referida obra já tinha sido interditada pela Prefeitura mas sabe que os responsáveis pela construção pagaram multa de R$1718,91 e conseguiram a licença para prosseguirem a obra. Os dois associados combinaram de irem à Prefeitura conversarem com a Engenheira Marion, responsável pela obra, para obterem maiores informações sobre o caso.

Finalmente, a diretora Cacilda deu os seguintes informes
sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na AP2.1 : a) Reunião de 13/11/06, no PAM D . Elder Câmara, com a Dra. Márcia Paraíso, para análise de Processos e definição de grupos de visitas nas seguintes Unidades de Tratamento de Saúde: Maternidade Escola; Hospital Deolindo Couto; Hospital da Lagoa; Hospital Miguel Couto; Cardiologia de Laranjeiras; Clínica Ozolano Machado; Instituto Fernando Figueiras e IECAC. b) Visita do dia 14/11/06 ao Hosp. da Lagoa. Participantes: Cacilda, Milton, Zara e Iraci. Objetivo: Verificar o processo do espaço físico, de quimioterapia e condições de funcionamento. Foi elaborado relatório pelo grupo e será encaminhado para análise e aprovação na reunião de 27/11/06 da AP2.1. c) Visitas de 16/11/06 . Foram transferidas para o dia 21/11/06. Seriam na clínica Ozolano Machado, no Hosp. de Cardiologia de Laranjeiras e na Maternidade Escola.

E como mais nenhum assunto foi tratado
, a reunião foi dada como encerrada, às 21:30 horas, cuja presente Ata segue por mim, Cacilda dos Santos, Secretária, lavrada e assinada, juntamente com o presidente, Alcyr Nordi.
Cacilda dos Santos
Secretária
Alcyr Nordi
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria