ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
06/11/2007 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

      Aos seis  dias do mês de novembro de 2007, às vinte horas, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente nº 226, em Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo - AMAB, presidida por sua Presidente Regina Chiaradia e secretariada pela associada, Maria Beatriz Wagner Santos. Inicialmente, a Presidente usou da palavra para falar sobre:

1º) Subenfiteuse Silva Porto: disse que ficou muito chateada com todos os obstáculos colocados pelo Sr. Alexandre, tabelião responsável pelo 3º RGI, que impediu que todos os moradores de Botafogo que ali compareceram, se beneficiasse da sentença conseguida na 1ª instância, antes que os Silva Porto dessem entrada em seus recursos. Regina informou que, muitos moradores que lá estiveram, a informaram que o Alexandre havia dito que só faria o registro das Escrituras e retiraria os “gravames” de subenfiteutas das mesmas, depois de ser notificado pela Dra. Daniela Brandão e que não adiantava os moradores lhe apresentarem a publicação no Diário Oficial. Regina informou ainda, que a juíza Daniela Brandão tirou férias justamente no dia seguinte da assinatura da sentença. Regina concluiu esse assunto dizendo que, as circulares enviadas pela AMAB e que foram anexadas nos quadros de aviso dos condomínios, foram muito úteis, pois propiciaram que muitos novos moradores tomassem conhecimento da AMAB e da ação. Dois novos moradores estavam presentes em função dessa circular. 

2º) Reunião no 2º BPM: O Diretor de Finanças, César Nordi, deu o informe que na reunião no 2º BPM de Botafogo, no dia 05/11, foi discutido os problemas que o fechamento dos acessos do Rebouças no Cosme Velho estavam trazendo para todos os bairros policiados por esse batalhão.

3º) Mobilização da AMAB junto com as Ama Laranjeiras e AMA Cosme Velho, pela reabertura dos acessos ao túnel: Regina informou que no dia 5/11, à noite, esteve reunida com as Associações coirmãs, para discutirem os transtornos da manutenção do fechamento dos acessos. Regina na reunião defendeu a tese de que os bairros devem ser integrados e que não existe mais espaço para discussão  sobre bairrismo ou saudosismo.

4º) Praça Nelson Mandela: Regina informou que o Jornal O Manequinho, entrevistou o empresário, Rogério Chor, dono da Construtora CHL, que será responsável pela construção da praça, que confirmou para a nossa repórter que construirá a praça e que a mesma seguirá o projeto do Instituto Pereira Passos-IPP, feito em parceria com a AMAB. Disse ainda, que o prefeito garantiu que a AMAB será chamada no momento do detalhamento do projeto e que o mesmo será inaugurado antes do encerramento do seu mandato.

5º) SEMINÁRIO com a CEDAE: Primeiramente,  Regina disse que havia se sentido frustrada, pois os poucos que haviam se comprometido em estar presentes, não haviam comparecido. Disse, que o Seminário com as 13 Associações de Moradores presentes foi muito positivo, no sentido em que conseguimos criar uma agenda com os Gerentes de Águas e Esgotos de nossos bairros, inclusive criando uma agenda de visita dos mesmos aos bairros acompanhados por representantes das Associações. O associado Helmo Dias entregou a presidente da AMAB, cópia de legislações de São Paulo que determinam que os prédios tenham suas próprias estações de tratamento. O associado defendeu que essa é a única saída também para a Cidade do Rio de Janeiro. A AMAB apresentou e entregou ao Diretor da CEDAE, Armando da Costa Júnior, cópia de seu mapeamento sobre os vazamentos de água e esgoto do qual constam 26 itens, que segue anexo, a esta ata. Ficou também estabelecido, que a gerência de esgotos de Botafogo, voltará a funcionar em nosso bairro, no início do ano, nos facilitando o contato e as denúncias, e abreviando o tempo dos reparos. Para que todos possam fazer suas denúncias sobre vazamento de esgotos em Botafogo, segue o nome e os telefones do nosso gerente nessa área: Mauro Coutinho – 7817-5057 / 2299-4640. Para as denúncias de vazamentos de água, o gerente é o técnico Claudino Vitor do Espírito Santo – 3392-0011. Divulguem em seus condomínios.

6º)  Epidemia de Dengue: Regina informou que enviou por e-mail reportagem do Globo onde consta que Botafogo é o segundo bairro da Zona Sul em casos de contaminação por Dengue. Regina pede que cada um faça a sua parte, denunciando em sua rua ou imediações, situações de risco que possam propiciar o início de um foco do mosquito, tais como: casas abandonadas, piscinas sem tratamento, vasos de plantas com água sem o devido cuidado, terrenos baldios onda haja poças d’águas sem tratamento. Ou seja, que os moradores fiquem atentos a qualquer aumento do número de mosquitos para tentar identificar o foco e ligar, imediatamente,  para o Disque Dengue: 2575-0007.

E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada, às 22 horas, cuja presente Ata segue por mim, Maria Beatriz Wagner Santos, lavrada e assinada, juntamente com a presidente, Regina Chiaradia.

Maria Beatriz Wagner Santos
Associada
Regina Chiaradia
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria