ATAS DAS REUNIÕES
« voltar
03/07/2005 - Ata da Reunião Ordinária da AMAB

       Aos três dias do mês de Julho de 2007, às vinte horas e trinta minutos, em sua sede provisória no Colégio Santo Inácio, situado à Rua São Clemente, 226, Botafogo, teve início a Reunião Ordinária da Associação de Moradores e Amigos de Botafogo – AMAB, presidida pelo Diretor de Finanças César Nordi e secretariada pela associada Maria Soares de Faria.

1º) Ausências: Foram apresentadas as justificativas para as ausências da Presidente da AMAB, Regina Chiaradia e do 1º Secretário Alcyr Nordi, ambos por motivo de viagens.

2º) Abaixo-assinado: alguns dos presentes entregaram as relações com as assinaturas referentes a Praça Nelson Mandela. Nos foi indagado o motivo de querermos 5.000 assinaturas, quando serão entregues e a quem. Reginaldo tomou a palavra e explicou que quanto maior o número de assinaturas mais credencial nos dá para reivindicar nossos objetivos, e será entregue quando criarmos um fato forte sobre o assunto. Ficou acordado que até o dia 17.07.2007, data da próxima reunião, ainda poderão entregar o abaixo-assinado.

3º) O Manequinho: Aqueles que participaram na distribuição do jornal comentaram  sobre a dificuldade de entregar o jornal em certos lugares devido a má vontade de alguns porteiros. A Solange solicitou se pode receber mais jornais, pois faltou jornal para distribuir. A maior parte dos presentes acharam que não devia ter sido publicada a entrevista com o síndico do PIAZZA VERDE, pois segundo eles é contra nossas pretensões  na  luta pela  Praça Nelson Mandela.

4º) Moradores de rua: Simone reclamou sobre moradores de rua que se instalam em locais onde as pessoas têm que transitar. Foi dito que pela lei eles não podem ser recolhidos a força, mas que sempre se comunica e se solicita a presença das autoridades. Damos sempre conhecimento a 4ª Região Administrativa. Todos devem fazer o mesmo.

5º) Finanças: Foi distribuído aos presentes o demonstrativo financeiro do 1º semestre de 2007. Alguns não sabiam de algumas de nossas obrigações financeiras.

6º) Convite para recolher assinaturas na festa junina da ALMA:  Foi transmitido aos presentes o convite feito pelo ABÍLIO, presidente da Associação de Moradores da Lauro Muller e Adjacências, para a AMAB colocar uma mesa nas festas de São João que vão promover nos dias 6, 7 e 8 do presente mês, para colher assinaturas pela causa da Praça. Todos acharam ótimo e se apresentaram algumas pessoas para comparecer ao evento. Reginaldo, César, Maria Soares, Solange e Simone.

7º) Reuniões: Solange indagou se a AMAB se reúne com outras associações para discutir assuntos gerais e foi informada que sim. E como mais nenhum assunto foi tratado, a reunião foi dada como encerrada  às 21:30 horas, cuja presente ata segue por mim, Maria Soares, Secretária, lavrada e assinada juntamente com o Presidente, César Nordi. 

Maria Soares
Secretária
César Nordi
Presidente
 
« voltar  |  X topo
 
  AMAB 2017 - Todos os direitos reservados Web Design: Renato Faria